24 de jan. de 2012

[sad-fic] O circulo de Amigos


Hoje eu vou traduzir uma das minhas sad-fics favoritas. ela é bem pequena(deve ser por isso que é a minha favorita) então voces não devem demorar muito para ler ela


O CIRCULO DE AMIGOS





Dusky Rose atravessou o portal para a varanda onde sua senhora estava em silêncio meditativo, olhando para as estrelas. A lua estava bem até agora, e abaixo deles ela podia ver Equestria banhada em um silêncio de prata. Ela fez uma reverência. "Uma bela noite, minha senhora."
 Princes Twilight inclinou a cabeça para o céu noturno, olhando-a criticamente. "Não é ruim," ela admitiu. "Um pouco tranquilo.Eu até entendo que seja inverno Inverno, mas de alguma forma eu sempre me sinto mais viva nas noites de verão." Ela se virou para sua jovem aluna, e sorriu um pouco. "Ainda assim, é uma boa noite."

O pônei jovem moveu-se para a borda da varanda, e olhou a paisagem. "Eu adoro noites de verão", ela sorriu. "Quando eu era jovem, meus amigos e eu gostavamos de correr, perseguindo os vaga-lumes e jogar jogos até ficar escuro demais para ver. Era sempre agradável e quente, e nossos pais costumavam visitar uns aos outros ..." Ela suspirou, e se perdeu lentamente em uma nuvem de veludo da memória.
A princesa concordou. "Ah, sim. Lembro-me como foi para mim também. Claro, eu não brinquei tanto quanto uma criança, estava envolvida em meus estudos e assim por diante. Mas em Ponyville ..." Ela esticou o pescoço, olhando a paisagem a sua frente, então ela estreitou os olhos, ela só poderia fazer-se acreditar que ela podia ver as formas familiares de sua antiga casa. "Eu me lembro dos cafés ao ar livre, danças de Verão, que nós compartilhamos ..."
Por um tempo, houve um silêncio. Então o mais jovem dos dois se moveu para mais perto. "Você ainda pensa nelas muito, não é, princesa?"
Twilight assentiu. "Oh, sempre. Elas foram as primeiras amigas de verdade que eu tinha, você sabe. Antes disso, eu sempre fui uma estudiosa solitária, escrava afastada em meus livros. Foi Celestia que me enviou a elas, você sabe. Ela sentiu que eu precisava aprender algumas coisas sobre amizade. " Ela riu um pouco. "E de fato eu fiz, apesar de ser Celestia ela teve outro motivo em mente também." Ela sorriu para sua aluna. "Mas foi o melhor, e devo dizer que foi o momento mais maravilhoso da minha vida."
Eles observavam as estrelas em silêncio. Então: "Milady?"
"Sim, Dusky?"
"Se você as amava tanto, por que não conceder-lhes a imortalidade? Parece-me que se eu tivesse o dom, eu certamente -"
"Ah, meu aluno . Oh, sim.A Cada uma delas. E que cada uma viveu, desde que seu coração desejasse e nem menos. ... Aqueles foram dias bons, também."
O pônei jovem inclinou a cabeça em surpresa. "Você quer dizer ... você deu-lhes a imortalidade, quer dizer que elas morreram de bom grado, afinal? Mas por que, senhora? Se eu tivesse a imortalidade eu nunca desistiria dela, para nada!"
A princesa riu suavemente. "Fácil de dizer isso agora. Mas você é jovem, ea vida se estende diante de você. Quando você tem sido vivo por tanto tempo como eu, o tempo tende a ficar pesado. Enfrenta Muitas perdas. Toda a familiaridade dá lugar ao desconhecido. A mundo se move, e você ainda está lá. Não há muitos que podem demorar mais do que algumas centenas de anos, realmente. "
Twilight mudou sua postura, olhando para trás para o céu. "Eu me lembro Pinkie foi a primeira a ir. Um dia ela anunciou que queria" ver como era ", e lá foi ela." Ela riu para si mesma. "Mas era apenas a Pinkie de sempre."
"Então Rainbow dash e Apple Jack. Oh, essas duas ..." Ela fechou os olhos, sorrindo para a memória. "'Uma última aventura," elas disseram. Ainda parece que estão juntas juntos sob o dossel, com olhares fixos uma na outra, as palavras que elas disseram em seus últimos suspiros ... "
Ela suspirou. "Foi muito bonito, realmente. A ligação entre elas." Ela olhou para baixo.Sua voz, quando voltou, era um sussurro. "Às vezes, eu as invejo muito."
"Serio Senhoria?" O mais jovem pônei piscou. "Você faz parecer como se elas fossem ..."
"Bem, é claro que elas eram, a minha menina. Quem você acha que presidiu em seu casamento?"
"Mas ... bem, todas as histórias que você contou sobre elas! Elas sempre soaram como se elas fossem rivais!"
O pônei mais velho riu. "É! Sempre." Ela balançou a cabeça. "Aquelas duas, sempre brigando entre si. É incrível que não tenham ido juntas." Ela piscou para . "Deus sabe, o resto de nós fazia."
Dusky assentiu. "Entendo, romance feminino. E os outros?"
"Oh, todos eles foram, cada um em seu próprio tempo. Eles não poderiam viver para sempre, mas eu dei-lhes o tempo todo neste mundo que eles desejaram. Admito que sinto falta deles, e é difícil estar em um mundo sem eles , mas eu não trocaria os momentos que tivemos por nada. "
O mais jovem pônei pensou sobre isso por um tempo. "Ainda assim," ela disse, "Parece muito triste. Quero dizer, estar tão perto por tanto tempo e depois perdê-los todos ..."
Twilight assentiu. "É verdade, é Mas:.." Ela sorriu e se virou para a menina, dando-lhe um sorriso . "Naqueles dias, eu aprendi a importância de formar ligações entre pôneis. E embora seja verdade que uma princesa não ser muito amigavel, posso dizer que nunca no meu tempo aqui fiquei sozinha."
Dusky suspirou, abaixando as orelhas um pouco. "Eu gostaria de entender melhor, Senhoria."
A princesa sorriu. "Você vai." Ela passou o casco na crina da menina."Em breve, minha aluna mais fiél, o tempo virá quando eu perceber que voce encontrou os seus caminhos. Neste momento, creio eu, você vai descobrir muitas verdades grandes e maravilhosas sobre amizade. Mas permitam-me dar-lhe a primeira lição agora. "
"É o seguinte: que todas as coisas acabam no decorrer do tempo, que para sempre não existe Que todo Olá contém dentro de si tem um eco de Adeus Que para cada pessoa que você chegou a conhecer em sua jornada pela vida, não importa.. quanto tempo você conhecê-los, haverá sempre um dia em que você vai vê-los pela última vez. E ainda ... "
"E ainda assim ... é tudo vale a pena." A princesa olhou para trás para as estrelas, a luz da lua refletindo em seus olhos. "O tempo entre a Olá e Adeus, se você preenchê-lo corretamente, vai sustentá-lo através de todos os seus dias. Cada momento compartilhado, cada riso, cada pedaço precioso de tempo gasto com alguém que você cuida é um tesouro, a ser guardado para sempre. "
Ela permitiu-se um pequeno sorriso. "Algum dia, e esse dia irá chegar, irei renunciar como Luna fez, e abrir mão de meu fardo para um sucessor digno. Quando esse dia chegar, vou me juntar aos meus amigos onde quer que sua jornada o tenha levado eles, isso eu tenho certeza. "
O mais jovem pônei estremeceu. "Por favor, Senhoria," ela sussurrou. "Eu não gosto de ouvi-la falar de tais coisas."
"E por que não?" Ela afagou a menina tranquilizando-a. "Esse é o caminho do mundo. Nascemos e morremos. O que poderia ser mais natural? E no tempo entre esses dois, nós fazemos o que podemos." Ela sorriu suavemente. "E então: de que você estava precisando?"
"Oh! Sim!" A menina remexeu em seu alforje, por um momento, então recuperado um pedaço de papel. "Lady Cloudwhirl disse para lhe dizer que eles deveriam ter uma tempestade sobre o cume de amanhã Paddock, mas eles estão bem no meio da temporada da queda das folhas. Ela diz que se o pegasus continuarem, todos os nossos boletos de feno serão molhados. "
"Sério? Querida, Vá ver Spike, ele deve resolver o problema. Mas vá rapido, agora."
Princesa Twilight olhava o galope dos jovens de volta saindo do palácio com seu recado, em seguida, voltou a olhar para o céu. "O início foi particularmente perfeito" observou ela." Talvez ...

Ela se focou em uma constelação O Grande Mare, seguiu a linha de sua cauda para baixo da asa de Aeon passada. Lá, um pouco acima do horizonte, um pequeno grupo de estrelas, facilmente invisivel para qualquer um que não estivesse olhando para elas. Cinco estrelas formando um círculo áspero, e no topo um espaço, apenas espaço para mais um. Ela se permitiu um sorriso. Orbis Amicitia. O círculo de amigos.
"Oh, sim", ela sussurrou. "Fazemos o que podemos."
A princesa se virou, e voltou para o palácio. O Mare na Lua continuou sua jornada através do céu ébano. E em um canto desprezado do céu, cinco amigos dançavam e brilhavam por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário